terça-feira, 8 de junho de 2010

Sanduichinhos De Tomate Seco
Ingredientes:
1 pão de forma sem a casca cortado em tiras
Ingredientes (Pasta quatro queijos):
200g de ricota fresca passada pela peneira + 100g de queijo fundido picado + 100g de queijo parmesão ralado fino + 100g de requeijão cremoso firme + 1/3 xícara (chá) de iogurte natural + 1/3 xícara (chá) de maionese tradicional + sal, pimenta, noz moscada ralada e temperos a gosto + 1 envelope de gelatina branca sem sabor (12g) + 1/3 xícara (chá) de água fria
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no processador, junte a gelatina hidratada na água fria e dissolva em banho-maria e bata novamente até obter uma mistura lisa e homogênea. Empregue na montagem dos sanduichinhos.
Demais ingredientes:
2/3 xícara (chá) de tomates secos escorridos e picados + 1 xícara (chá) de folhas de rúcula lavadas e escorridas + ½ xícara (chá) de maionese (aproximadamente)
Montagem (sanduichinhos):
Forre o fundo de duas formas com tiras de pão, espalhe a pasta quatro queijos, salpique os tomates secos, folhas de rúcula e maionese, finalizando com outra camada de pão. Em seguida, leve à geladeira por duas horas, desenforme, corte como desejar e decore a gosto. Sirva frio.

Nenhum comentário: